Quando pensamos em turismo visualizamos a imagem do turista de bermuda, camiseta e máquina fotográfica pendurada no pescoço, porem a maior fonte de renda turística das cidades grandes se deve ao chamado “Turismo de Negócios”.
São executivos, engenheiros, técnicos, vendedores e representantes de empresas e governos que movimentam a economia local e a rede hoteleira. É um turismo onde o viajante tem curta permanecia e restaurantes e hotéis são os grandes beneficiados, locadoras de automóveis também tem sua contribuição com o montante arrecadado.
Infelizmente os guias locais não são beneficiados na maioria das vezes, pois os “turistas” raramente passeiam durante o dia e a noite preferem passeios que não necessitam destes profissionais.
Alheio a isso, as secretarias de turismo investem maciçamente neste publico, facilitando a construção de salas de conferencia e de eventos em hotéis e resorts.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?